Muitos consumidores se sentem perdidos quando necessitam entrar em contato com a ANEEL, são tantos meios de comunicação disponíveis que fica a dúvida de qual usar. Confira a seguir como proceder!
ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica é responsável por lidar com todos os temas que se relacionam a energia elétrica no país
Quando um problema não pode ser resolvido com o auxílio da concessionária de energia, é o momento de procurar a ANEEL.
Situações como falta de luz na região, problemas na conta de energia e briga judicial são alguns dos cenários de atuação da agência
Confira a seguir as opções disponíveis para entrar em contato com a ANEEL
É possível ir presencialmente à sede da agência para resolver um problema, o local fica em Brasília, no Setor das Grandes Áreas Norte 603
Guichê
Há opção de sanar dúvidas mais frequentes através do chatbot disponibilizado pela empresa, o atendimento é 24 horas
Chat automatizado
Para dúvidas mais específicas, é possível entrar em contato com um funcionário da empresa, o atendimento ocorre de segunda a sábado das 6h20 até 00h
Chat humano
Você pode resolver tudo pelo meio mais prático, o aplicativo da ANEEL, nele é possível acompanhar solicitações, registrar problemas e entre outros
Aplicativo
Para quem prefere conversar diretamente com um atendente há a possibilidade de entrar em contato através do telefone, os números são 167 ou 0800 727 0167
Telefone
É possível também realizar uma reclamação contra a própria ANEEL, através da plataforma Fala.BR, ferramenta desenvolvida pela Controladoria Geral da União
Para ter acesso aos links de todos chats, aplicativos e mais informações mencionadas neste story, acesse o artigo completo a seguir!