Qual o banco com menor taxa de financiamento de energia solar industrial?

O financiamento de energia solar é uma excelente opção para viabilizar a aquisição dessa tecnologia, sobretudo no caso das indústrias, que envolvem projetos complexos de sistemas fotovoltaicos.

Melhores bancos e suas taxas de financiamento

Agência de Desenvolvimento Paulista

Lined Circle

1

Essa linha possibilita o financiamento de até 100% de projetos de pequenos e médios empresários e microempreendedores, com taxas de juros de até 0,53% ao mês.

Santander

Lined Circle

2

Busca incentivar o uso de fontes renováveis, oferecendo soluções para pessoas físicas e jurídicas, que tenham ou não conta no banco.

É possível parcelar a instalação de um sistema fotovoltaico em até 72 meses ou 6 anos, incluindo até 100% dos itens financiáveis. Sua taxa mensal de financiamento é de 1,16%.

Caixa Econômica Federal

Lined Circle

3

É atualmente uma das principais alternativas para financiamento de energia solar, disponível para pessoas físicas e para jurídicas, com taxas de juros que podem variar entre 1,96% a 2,35% ao mês.

O parcelamento pode alcançar até 240 meses, com financiamento de até 100% do valor necessário para realizar o investimento.

Banco do Brasil

Lined Circle

4

Se o seu negócio faz parte do setor rural, então esse banco é uma ótima opção, pois a linha é destinada aos produtores rurais que desejam investir em soluções ambientais e de silvicultura.

Para ser contemplado por essa linha, é preciso ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf. Disponibiliza financiamento para pagamento em até 10 anos, com 3 anos de carência e taxa de juros de 3% ao ano.

Por que investir com energia solar?

Este sistema gera uma economia nas contas de luz, tornando-o uma opção mais barata do que depender totalmente da distribuição de energia elétrica pela concessionária.

Este sistema ajuda a amenizar consideravelmente os gastos com eletricidade, pagando parte das parcelas do financiamento.