Qual a vantagem de usar o WhatsApp Business para o Integrador Solar?

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Atualmente, há diversas ferramentas que a internet oferece para gerar oportunidades de negócio. O WhatsApp Business é uma das principais, e tem ajudado a revolucionar a forma de se comunicar com o cliente, já que permite uma interação mais prática, rápida e personalizada.

Para aproveitar de fato todo o potencial do WhatsApp, é importante saber como utilizar cada funcionalidade que esse aplicativo oferece. E isso inclui o WhatsApp Business, desenvolvido exclusivamente para empresas.

Por que usar o WhatsApp Business como ferramenta de trabalho?

Você pode pensar que não faz diferença alguma usar uma ou outra versão do WhatsApp, ou até mesmo manter os contatos pessoais e profissionais em um mesmo número. Mas a verdade é que faz toda a diferença para quem deseja obter maior reconhecimento profissional e alavancar seus negócios.

Aderir à conta comercial por meio do WhatsApp Business é uma forma de aperfeiçoar o atendimento prestado aos clientes e interessados em seu trabalho, assim como a relação com parceiros e fornecedores. Essa versão foi desenvolvida pensando justamente em como tornar o WhatsApp mais funcional para empresas e negócios em geral, de modo a melhorar a experiência do cliente.

Qual o diferencial do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business se diferencia da sua versão pessoal em diversos aspectos, mas principalmente por oferecer algumas ferramentas e recursos interessantes para o integrador solar.

Os clientes se sentem mais seguros ao encontrarem facilmente as informações a respeito de um negócio, pois isso passa mais credibilidade e contribui com a percepção de que é, de fato, uma empresa séria e competente.

Que vantagens o WhatsApp Business oferece ao integrador solar?

Sua conta comercial no WhatsApp deve fornecer todas as informações básicas sobre o seu negócio e os serviços que oferece. Evite compartilhar fotos, status e opiniões pessoais nesse perfil.

Perfil profissional

Por meio do WhatsApp Business, é possível oferecer um atendimento personalizado e diferenciado, de modo a responder a todos os questionamentos do cliente. Assim, fica mais fácil diferenciar seus contatos pessoais dos profissionais, adaptando sua comunicação para tal.

comunicação

Através da criação de links curtos, você facilita o processo para que potenciais clientes entrem em contato com você para obter mais informações sobre seus serviços. Esses links podem ser disponibilizados em sites de divulgação e outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram.

atendimento otimizado

Por meio do recurso das etiquetas, você pode organizar as conversas com seus clientes em  categorias, como “Novos clientes” ou “Pagamento pendente”, por exemplo. Dessa forma, fica mais fácil e intuitivo priorizar as mensagens mais relevantes ou urgentes, e simplificar a organização de pedidos.

gestão de contatos

Ciente das dificuldades de se destacar em um setor em crescimento como o de energia solar no Brasil, a Solfácil se preocupa em oferecer plataformas e ferramentas que otimizem o seu trabalho enquanto integrador.

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