Atualmente, há diversas ferramentas que a internet oferece para gerar oportunidades de negócio. O WhatsApp Business é uma das principais, e tem ajudado a revolucionar a forma de se comunicar com o cliente, já que permite uma interação mais prática, rápida e personalizada.
Para aproveitar de fato todo o potencial do WhatsApp, é importante saber como utilizar cada funcionalidade que esse aplicativo oferece. E isso inclui o WhatsApp Business, desenvolvido exclusivamente para empresas.
Você pode pensar que não faz diferença alguma usar uma ou outra versão do WhatsApp, ou até mesmo manter os contatos pessoais e profissionais em um mesmo número. Mas a verdade é que faz toda a diferença para quem deseja obter maior reconhecimento profissional e alavancar seus negócios.
Aderir à conta comercial por meio do WhatsApp Business é uma forma de aperfeiçoar o atendimento prestado aos clientes e interessados em seu trabalho, assim como a relação com parceiros e fornecedores. Essa versão foi desenvolvida pensando justamente em como tornar o WhatsApp mais funcional para empresas e negócios em geral, de modo a melhorar a experiência do cliente.
O WhatsApp Business se diferencia da sua versão pessoal em diversos aspectos, mas principalmente por oferecer algumas ferramentas e recursos interessantes para o integrador solar.
Os clientes se sentem mais seguros ao encontrarem facilmente as informações a respeito de um negócio, pois isso passa mais credibilidade e contribui com a percepção de que é, de fato, uma empresa séria e competente.
Sua conta comercial no WhatsApp deve fornecer todas as informações básicas sobre o seu negócio e os serviços que oferece. Evite compartilhar fotos, status e opiniões pessoais nesse perfil.
Por meio do WhatsApp Business, é possível oferecer um atendimento personalizado e diferenciado, de modo a responder a todos os questionamentos do cliente. Assim, fica mais fácil diferenciar seus contatos pessoais dos profissionais, adaptando sua comunicação para tal.
Através da criação de links curtos, você facilita o processo para que potenciais clientes entrem em contato com você para obter mais informações sobre seus serviços. Esses links podem ser disponibilizados em sites de divulgação e outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram.
Por meio do recurso das etiquetas, você pode organizar as conversas com seus clientes em categorias, como “Novos clientes” ou “Pagamento pendente”, por exemplo. Dessa forma, fica mais fácil e intuitivo priorizar as mensagens mais relevantes ou urgentes, e simplificar a organização de pedidos.
Ciente das dificuldades de se destacar em um setor em crescimento como o de energia solar no Brasil, a Solfácil se preocupa em oferecer plataformas e ferramentas que otimizem o seu trabalho enquanto integrador.