Qual a importância da Intersolar para Energia Elétrica no Brasil?

Formado por uma feira e um congresso, tem o objetivo de apresentar as maiores novidades de empresas nacionais e internacionais sobre o mercado de energia solar, energias renováveis e meio ambiente.

O EVENTO

Além disso, é também uma boa ocasião para se manter atualizado sobre as mais recentes tecnologias exploradas pelo mercado, métodos de produção eficientes, linhas de financiamento e planejamento de projetos.

Quem deseja investir no mercado de energia solar e enxerga nele uma possibilidade de crescimento profissional não pode perder essa oportunidade.

Visitantes do evento podem beber direto dessa fonte e conferir as novidades sobre as aplicações e equipamentos fotovoltaicos e tudo o que diz respeito à produção de energia solar e tecnologias termossolares.

VISITANTES

Profissionais que já atuam no setor brasileiro ou até mesmo quem busca uma recolocação no mercado de trabalho visando trabalhar com energia solar podem encontrar na exposição e na conferência uma excelente oportunidade profissional.

PROFISSIONAIS

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

Com sua abordagem diversificada, a Intersolar South America busca refletir sobre as novas questões que concernem à produção de energia. Faz isso reunindo soluções estratégicas às tecnologias mais recentes disponíveis no mercado.

Por que este evento é tão importante para o setor de energia elétrica?

Eventos como a Intersolar visam fomentar o debate acerca das fontes sustentáveis de energia, nesse caso com enfoque principalmente na energia fotovoltaica e termossolar.

A energia solar fotovoltaica é de fonte renovável e constante e não traz danos ao meio ambiente, pois não depende de uma grande área de instalação nem emite poluentes.

Socialmente falando, pode ser uma solução para viabilizar energia elétrica mais acessível, incentivando a melhoria do saneamento básico e outros serviços essenciais.

Do ponto de vista ambiental, a energia solar fotovoltaica se tornou uma solução relevante por gerar energia elétrica sem emitir gases que podem agravar o efeito estufa.

Neste sentido, é fundamental que existam incentivos para que a população conheça essa tecnologia e tenha mais acesso a ela.

Devido à falta de incentivos governamentais, o investimento para obter um sistema solar fotovoltaico de geração distribuída ainda é muito elevado.

Isso torna a tecnologia pouco acessível, ainda que seu custo seja razoável em relação aos benefícios que oferece, como a alta durabilidade dos equipamentos, de pelo menos 25 anos.