Portfólio de energia solar de 400 MW na Irlanda

NOTÍCIA

Seta

A empresa Ørsted forjou uma aliança estratégica com a desenvolvedora de energia renovável Terra Solar para embarcar no desenvolvimento de um portfólio de energia solar de 400 megawatts (MW) na Irlanda.

Espera-se que este ambicioso empreendimento forneça soluções energéticas sustentáveis para mais de 90.000 residências na Irlanda e está programado para ser concluído antes de 2030.

A Irlanda enfrenta desafios como alertas durante os dias quentes de verão com ventos lentos, custos exorbitantes de eletricidade atribuídos à dependência de combustíveis fósseis.

Numa tentativa de resolver estas questões e mitigar a sua dependência de combustíveis fósseis, Ørsted está a expandir a sua presença solar na Irlanda, com os mais recentes projetos solares.

Esta parceria alinha-se perfeitamente com o ambicioso Plano de Ação Climática de 8 GW do governo irlandês para a energia fotovoltaica, visando concluir os projetos antes de 2030

Essas ações enfatizam o papel fundamental da energia solar na transição da Irlanda para um sistema energético mais verde, observando a necessidade de crescimento paralelo de fontes renováveis.

E os esforços colaborativos da Ørsted e da Terra Solar estão alinhando-se com os objetivos de ação climática da Irlanda e promovendo um futuro energético mais verde e mais rentável para a nação.

Confira as últimas novidades do universo de energia solar