O que é preciso para instalar energia em 

3

passos

Apesar de ser uma tecnologia de simples implementação, é necessário que sua instalação seja realizada por uma equipe qualificada. Confira a seguir o que é preciso para instalar energia solar.

Escolha o tipo de sistema de energia solar

1

As três principais opções disponíveis são os sistemas on grid, off grid e híbridos. Cada tipo de sistema possui suas características e podem se adequar a diferentes cenários.

Gray Frame Corner

A principal diferença está na forma que armazenam a energia excedente produzida pelos módulos solares.

Para tomar a melhor decisão, é importante que o consumidor leve em conta a sua própria realidade.

 Enquanto sistemas off grid são mais indicados para regiões mais isoladas e remotas, os sistemas on grid e híbrido precisam ser instalados em localizações que sejam contempladas pelo abastecimento de energia da distribuidora.

Faça uma média do consumo mensal

2

Sugerimos que você consulte as contas de luz dos últimos doze meses e procure pela informação a respeito do consumo mensal em kWh.

Gray Frame Corner

Não deixe passar a chance de economizar, faça uma simulação e comprove

Some esses dados e divida por 12 para obter uma média mensal do consumo anual de energia. É com base nesse número que as empresas vão desenvolver o projeto fotovoltaico e calcular a potência e o tamanho necessários para que ele abasteça o imóvel.

 Contrate uma equipe especializada

3

3

É fundamental que você possa contar com uma empresa qualificada, que tenha reconhecimento e experiência no setor e te passe a confiança necessária para fechar um bom negócio.

Gray Frame Corner

 Aspectos com a incidência de sombras e do vento e a circulação de ar também devem ser levados em consideração.

Do sistema com base em todos esses passos e considerações, com o intuito de garantir o melhor funcionamento das placas e a maior eficiência possível na produção de energia elétrica.

Como é feita a instalação do sistema de energia solar?

Bônus

O sistema solar fotovoltaico do tipo on grid é o mais comum, portanto é da sua instalação que vamos falar agora.

Gray Frame Corner

O procedimento para instalação dos painéis solares tem início na visita técnica da empresa contratada para realizar o serviço. 

Em seguida, o projeto da instalação será elaborado, e logo depois encaminhado para que a distribuidora de energia possa realizar o processo burocrático de conexão do sistema à rede pública e sua regularização.

Com a autorização da distribuidora, a equipe contratada fará a instalação do sistema no local que determinar como sendo o mais adequado, evitando o máximo possível de sombras para aproveitar o potencial de incidência dos raios solares.

O próximo passo também fica por conta da empresa contratada. É hora de solicitar uma vistoria técnica por parte da distribuidora, que irá avaliar a instalação e, estando tudo nos conformes, oficializar sua homologação através da troca por um medidor bilateral para compensação de energia.

Ao final desse processo, o imóvel em questão já terá plenas condições de produzir energia renovável a partir da luz do sol, com uma economia considerável nas contas de luz e sem poluir o planeta.

O que é preciso para instalar energia solar em 3 passos.

ou