A King Abdullah University of Science and Technology (KAUST) e a LONGi, uma importante empresa da indústria solar, firmaram uma parceria significativa para impulsionar a inovação na energia solar.
Este esforço importante vem na forma de um Memorando de Entendimento (MoU), que ressalta o compromisso de ambas as instituições para catalisar a inovação e acelerar a adoção de soluções de energia sustentável.
Essa colaboração busca aumentar a eficiência e a confiabilidade das novas tecnologias fotovoltaicas, facilitando a transição de escala de laboratório para tamanhos de células industrialmente relevantes.
A parceria abrangerá uma ampla gama de iniciativas, incluindo testes novos conceitos de módulos fotovoltaicos, desenvolvimento de materiais inovadores e designs, o avanço dos processos de fabricação e a otimização.
A educação e o desenvolvimento de habilidades também ocupam um lugar de destaque nessa colaboração. Ambos se dedicam a cultivar talentos por meio de programas compartilhados de treinamento educacional.
Essas iniciativas são projetadas para incentivar a troca de ideias e conhecimentos entre pesquisadores, engenheiros e estudantes, promovendo um ecossistema colaborativo que impulsiona mais inovações solares.
Esta colaboração capacita ambas as entidades a agilizar o desenvolvimento de soluções solares de alto desempenho. Impulsionando a transição energética global por meio da inovação contínua em tecnologia solar.
E-book Grátis!
Guia para integradores de energia solar sobre boas práticas de gestão de custos dentro de seus negócios.