Energia Solar por Assinatura:

Como funciona e vale a pena investir na solução?

Uma possibilidade pouco conhecida é a do aluguel de energia solar. Neste story você poderá compreender o que é e como funciona esse processo, bem como os benefícios de optar por tal estratégia.

O que é o aluguel de energia solar?

Ao invés de investir um montante na aquisição das placas solares, o consumidor paga uma assinatura mensal para ter direito a essa eletricidade renovável.

É uma possibilidade interessante para aqueles que não podem arcar com a compra de todo o equipamento. Por consequência, a prática auxilia a popularizar a tecnologia no país.

Como funciona o aluguel de energia solar?

Essa modalidade apresenta uma validade de 10 anos, a assinatura deve ser paga neste tempo e após o término, o equipamento é do contratante, funcionando como um financiamento.

Aluguel de placas solares

Muitos dos fornecedores oferecem, por exemplo, manutenção e instalação gratuitas, bem como aplicativos para controlar os painéis.

Para empresas existe a opção de alugar uma usina solar, que gera a eletricidade para o negócio. Em geral, ela está distante do ponto físico, mas oferece as mesmas vantagens.

Aluguel de usinas solares

Se o montante gerado for maior que o necessário, é possível que a empresa utilize esse restante durante os próximos meses para abater seu consumo.

Por que investir no aluguel de energia solar?

No caso do aluguel de energia solar, o valor de investimento é mais baixo, já que os equipamentos não são comprados, e, provavelmente, a instalação dos painéis não será cobrada.

Investimento menor

Reduza os valores da conta de luz e economize na manutenção e a instalação que ficam por conta do fornecedor, bem como o seguro de todo o aparato, gerando economia constante.

Economia constante

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!

O aluguel de energia solar por meio de uma usina externa é um imenso diferencial, pois, além de garantir o abastecimento do negócio, representa maior sustentabilidade à corporação.

Espaço otimizado

Vale a pena investir no aluguel de energia solar?

Apostar no aluguel de energia solar é uma possibilidade interessante para inúmeras pessoas. Sejam consumidores regulares ou grandes empresas, essa é uma opção nova e que agrada a muitos.

Negocie e busque um acordo que seja benéfico para você e seu bolso. Confira também se a placa realmente será sua após o contrato e se há taxas além das comunicadas.

Somente baseado em todos esses dados você poderá determinar se esta é de fato uma boa alternativa para seu caso.