O mercado internacional de energia solar

NOTÍCIA

Seta

A invasão da Rússia na Ucrânia vem contribuindo para a alteração no panorama energético mundial. Um dos resultados da guerra está sendo uma crise energética por causa da falta de gás natural.

Com o mercado energético abalado por falta de gás natural, a Alemanha tem buscado alternativas. Assim, a energia solar tem recebido incentivos governamentais para suprir a demanda energética.

Em 2017, a Alemanha foi a líder mundial em geração de energia solar por pessoa, através do incentivo do governo para produção, compra e uso dos painéis solares. 

Nos dias de hoje, a China domina o maior mercado de energia solar mundial, tanto em produção interna, quanto em vendas, pesquisas e projetos.

Outro país que está tentando crescer sua indústria para disputar com a China é os Estados Unidos. Com a Lei de Redução da Inflação (IRA), as empresas e pesquisas no setor solar voltaram a respirar.

Assim, a Alemanha voltou a discutir possibilidades de incentivos à energia solar em uma tentativa de promover sua indústria. Ainda mais com as metas de diminuição da emissão de CO2 em toda a Europa.

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!