5

 Maneiras erradas de economizar no seu kit solar

Instalar painéis solares para o seu imóvel é um passo enorme, mas você deve considerar alguns pontos importantes na hora de fazer a compra do seu kit solar, pois não são apenas algo mais futurista, é o presente.

1

 Não considerar a eficiência do kit solar

A verdade é que kit solar mais barato é menos eficiente. Considerar a eficiência de seu kit solar é importante, pois ele pode fazer você economizar muito mais.

Antes da compra, pesquise quais são os kits solares mais eficientes e quais geram mais energia elétrica.

2

Escolher o mais barato sem saber se é compatível com seu telhado

Além de saber se pode colocar o seu kit solar no seu telhado, também é necessário saber a compatibilidade de seu kit solar.

Se você optar por um modelo mais barato sem considerar esse fator de suma importância poderá não funcionar corretamente, ou pior, poderá danificar o seu imóvel, trazendo muitos prejuízos devido a danificação causada pelo seu kit solar mais em conta.

3

Não considerar a conexão com a sua rede

Quando você faz a interconexão de um sistema de energia que é distribuída pela rede, sempre pense como vai considerar como vai ser a conexão de sua energia vinda do Sol, isso porque você precisa saber se ela se conecta com a sua distribuidora, além de pensar quanto tempo será conectado o seu kit de energia solar, se você pagará alguma taxa, como será que vai ser creditado a eletricidade, entre outros.

4

Não pensar em que na instalação

Há vários tipos de telhados, por exemplo, em locais residenciais você poderá fazer uma escolha entre uma instalação no telhado ou um sistema montado no solo, tudo dependendo do design.

É muito importante que a sua escolha passe diretamente pelo local que possui mais sol, pois imagine você escolhendo um local em que não bate sol e ir ao impulso por ser mais barato? É mais uma economia que não fará a mínima diferença para você.

5

Não pensar em garantia e durabilidade

Os kits solares possuem normalmente 20 anos de garantia, algumas empresas estendem ainda mais o prazo de garantia, por exemplo, a SolarPower garante 25 anos, portanto fique atento a garantia de seu produto também.

Portanto cuidado com o barato, pois poderá custar mais caro que pagar um pouco mais e ter produtos de qualidade. – inversor; – Software; – equipamentos, entre outros para que caso você veja o defeito, você consiga fazer a troca e continuar funcionando o seu sistema.

5 maneiras erradas de economizar no seu kit solar

ou