Crescimento significativo de empregos no setor de energia renovável

NOTÍCIA

Seta

A indústria de energia limpa experimentou um aumento notável, criando mais de 3 milhões de empregos nos Estados Unidos no ano passado, com Nova Jersey entre os cinco principais estados.

A oitava análise anual "Clean Jobs America" revelou que a força de trabalho no setor de energia limpa ultrapassou a economia geral dos EUA em substanciais 53% comparado com o período pré-pandemia.

O crescimento mais significativo do emprego foi observado na fabricação de veículos limpos, que registrou um acréscimo impressionante de quase 50.000 empregos, superando a indústria convencional em 250%.

O setor da eficiência energética manteve a sua posição de liderança como o maior empregador na economia das energias limpas, elevando a força de trabalho total neste setor para 2,2 milhões de empregos.

A Lei de Redução da Inflação, promulgada pelo Congresso há pouco mais de um ano, atribui aproximadamente 360 mil milhões de dólares para apoiar a implementação de iniciativas de energia limpa nos estados. 

Em termos de emprego em energia limpa, Nova Jersey ocupa atualmente a 22ª posição no país, ostentando uma força de trabalho de 56.277 pessoas

A maioria destes empregos está distribuída em três segmentos principais: eficiência energética (36.322 empregos), energias renováveis (11.884 empregos) e veículos limpos (5.370 empregos).

Em 2022, Nova Jersey ficou em quarto lugar no país na taxa de crescimento de novos empregos em energia limpa, alcançando um aumento notável de 6%. Ficando atrás apenas de Tennessee, Kentucky e Oklahoma.

Confira as últimas novidades do universo de energia solar