Em 2023, a fonte solar FV alcançou a 2ª posição na matriz elétrica brasileira, batendo recordes, adicionando mais de 9,5 GW e ultrapassando os 34,9 GW acumulados até novembro/2023.
2024 será um ano de grandes transformações. Apesar disso, a ABSOLAR projeta que a fonte solar FV continuará sendo destaque em adição de nova potência instalada no Brasil.
Pensando nessas mudanças, a ABSOLAR em conjunto da Solfácil preparou um Webinar sobre as tendências de energia solar. Mas os principais pontos e tendências discutidos, você encontra nos próximos slides.
– Flutuação cambial; – Inflação; – Tendência de queda gradual da taxa básica de juros; – Custo de capital; – Expectativa de ampliação do acesso ao crédito; – Aumento das tarifas de energia elétrica.
– Plano de transformação ecológica; – Plano de transição energética; – Plano de descarbonização da Amazônia; – Brasil preside o G20, com sustentabilidade como um dos três temas principais; – Eleições municipais; – Riscos tributários.
– Abertura do mercado livre de energia para o grupo A; – Programa Minha Casa Minha Vida (Lei nº 14.620/2023); – Limpeza de fila para acesso às redes de transmissão na GCFV.
Você é integrador de energia solar e ainda não é parceiro da Solfácil? Clique então no botão abaixo e venha para o maior ecossistema de energia solar do país!
Além das tendências faladas anteriormente, tem tendências relacionadas com produtos que vem com força agora em 2024.
Os sistemas de armazenamento estão vindo com mais força agora em 2024, principalmente nos sistemas híbridos, que você consegue trabalhar com sistemas on-grid e off-grid.
As estatísticas mostram que a maioria dos incidentes de incêndios em usinas fotovoltaicas são causados por arcos elétricos CC. Por conta disso, a proteção AFCI é muito importante, pois ela detecta e extingue o arco.
Tecnologia com objetivo principal de aumentar a eficiência e garantia do painel fotovoltaico. Além de diversas outras vantagens presentes, e o melhor de tudo, a Solfácil possui essa tecnologia em seu portfólio!