SeaVolt é pioneiro na inovação de energia solar offshore na Bélgica

NOTÍCIA

Seta

Num feito inovador de engenharia, o consórcio SeaVolt alcançou um marco notável com a instalação da sua revolucionária plataforma de energia solar offshore no porto de Ostende, na Bélgica.

A energia solar offshore envolve a instalação de painéis solares flutuantes em corpos d'água, como oceanos, mares, lagos ou reservatórios, para aproveitar a energia do sol e gerar eletricidade.

Esta abordagem inovadora supera as restrições fundiárias, tornando-a particularmente atraente para regiões costeiras, além de poderem coexistir com parques eólicos offshore.

Também reduzem os conflitos relativos ao uso da terra, melhoram a acessibilidade energética e contribuem para a diversificação de fontes de energia limpa, mas exigem uma consideração ambiental cuidadosa.

Esta monumental instalação na Bélgica foi criada para coletar dados vitais sobre o comportamento dos painéis solares quando submetidos às formidáveis forças da natureza.

Prevendo o imenso potencial da energia solar offshore, esta plataforma de teste representa um passo fundamental para acelerar o desenvolvimento em grande escala

Na prossecução desta visão, o consórcio SeaVolt está a embarcar numa série abrangente de testes em mar aberto durante todo o ano.

Estes esforços estão preparados para produzir dados inestimáveis que orientarão a evolução da tecnologia no sentido de uma maior eficiência e sustentabilidade, impulsionando o mundo para um futuro mais verde.

Confira as últimas novidades do universo de energia solar