Seta

Revolucionando a energia solar para catalisar uma era do hidrogênio verde

O mundo está testemunhando um aumento de quase um terço na capacidade global de energia renovável este ano, um avanço atribuído a fatores como a Lei de Redução da Inflação e a rápida evolução da tecnologia.

De acordo com Jim Tyler, CEO da empresa Erthos, o catalisador crucial para a próxima fase da transição energética – uma economia de hidrogênio verde – reside na redução do custo da eletricidade solar.

Numa entrevista recente, Tyler destacou como a redução do custo nivelado da energia (LCOE) para a energia solar poderia acelerar drasticamente a sua adoção para a produção de hidrogênio verde.

Embora a queda drástica nos preços dos painéis solares tenha alimentado o crescimento da indústria, Tyler enfatiza que as reduções contínuas do LCOE ainda são uma necessidade.

Fundada por Tyler em 2019, a empresa apresenta um design inovador de “pele solar” que elimina a necessidade de estantes e pilhas, posicionando os painéis solares diretamente no solo.

As vantagens são multifacetadas: 35 toneladas a menos de aço por megawatt, duração de instalação reduzida, requisitos imobiliários e operações reduzidas e menores despesas de manutenção.

Além disso, a tecnologia diminui o estresse mecânico e as microfissuras nos painéis, aumentando o rendimento energético e o retorno geral do investimento.

A redução do LCOE para a energia solar pode ser a chave para desbloquear um futuro em que o hidrogênio renovável barato, gerado a partir de eletricidade renovável igualmente acessível, se torne uma realidade.

E-book Grátis!

Guia para integradores de energia solar sobre boas práticas de gestão de custos dentro de seus negócios.