A crise hídrica no Brasil abriu as portas para o investimento em energia solar, que se popularizou, especialmente por ser uma fonte renovável e limpa para geração de eletricidade e gerar economia.
Qual a economia com energia solar?
A estimativa é que a energia solar possa gerar até 95% de economia de energia no final do mês, fazendo com que os consumidores tenham que arcar apenas com a taxa mínima da conta de luz.
Em 6 anos de uso desse sistema, o consumidor recupera todo o investimento feito e ganha mais 20 anos de uso sem precisar de um novo investimento, pois as placas duram em média de 25 até 30 anos.
Um benefício do sistema solar é a possibilidade de acumular créditos energéticos que podem ser utilizados para abater faturas de meses com pouca produção energética em até 5 anos.
Créditos energéticos
Não deixe passar a chance de economizar, faça uma simulação e comprove
A luz solar é uma fonte de energia renovável, limpa e constante e não polui o meio ambiente. Uma vantagem dessa fonte é que dificilmente passaremos por longos períodos sem ela.
Fonte renovável
A manutenção do sistema solar deve acontecer a cada 6-8 meses dependendo da região onde se encontra o imóvel e consiste, normalmente, apenas na limpeza das placas.
Pouca manutenção
O modelo off-grid do sistema fotovoltaico possibilita que a energia excedente seja armazenada em baterias acopladas ao sistema, o que torna o imóvel totalmente independente da rede.
Independente
Fácil de instalar e pode atender diversos imóveis, além de possuir flexibilidade do local de instalação, normalmente feito em telhados, mas pode ser feito no chão e até mesmo na água.