Melhorando a eficiência dos painéis solares

5 estratégias principais

Investir em painéis solares é uma escolha inteligente para um futuro sustentável e econômico. No entanto, para realmente otimizar seus painéis, é necessário considerar vários fatores além da compra inicial.

Escolha painéis solares de alta eficiência

1

Embora as opções mais baratas possam parecer tentadoras, é essencial calcular os benefícios a longo prazo.

1

Procure os que ofereçam maiores watts por metro quadrado, pois geram mais eletricidade em um espaço menor. Certifique-se de investir em painéis solares de um fabricante confiável

Mantenha os painéis solares limpos

2

Poeira e detritos podem causar sombreamento, reduzindo a capacidade do painel. Para evitar ineficiências, realize inspeções periódicas e limpe regularmente seus painéis solares.

Garanta um resfriamento adequado

3

Os painéis são feitos de semicondutores e seu desempenho diminui à medida que a temperatura aumenta. Para mitigar isso, mantenha um espaço entre os painéis e o telhado permitindo o resfriamento natural

Otimize a orientação do painel

4

Para extrair o máximo de energia dos painéis solares, eles devem ser orientados de frente para o sol, formando um ângulo perpendicular com os raios solares. 

No entanto, a posição do sol muda ao longo do dia e do ano. Para adaptar, você deve ajustar a orientação dos seus painéis com base na sua localização geográfica.

Invista em soluções de bateria eficientes

5

O armazenamento eficiente de energia é fundamental para maximizar os benefícios dos painéis solares.

E-book Grátis!

Guia para integradores de energia solar sobre boas práticas de gestão de custos dentro de seus negócios.