Nos últimos dias, a empresa automobilística Ford anunciou um grande contrato de investimento em energia solar.
A princípio, em parceria com a DTE Energy, haverá a instalação de um complexo de painéis para a geração de energia limpa em Michigan, nos Estados Unidos.
Dessa forma, a Ford investe na geração de uma capacidade energética de 650 MW (megawatts).
O CEO da FORD, Jim Farley, comentou sobre o novo acordo da montadora com a DTE Energy. Segundo ele, o investimento em energia solar pretende a construção de um mundo mais verde e sustentável.
Confira as últimas novidades do universo de energia solar
Por outro lado, um dos diretores da empresa de tecnologia de energia solar também deu um depoimento sobre o acordo. A princípio, ele parabenizou a decisão da Ford e sua implicação na sustentabilidade.
Além disso, a Ford foi a primeira empresa a entrar no programa MIGreenPower, em 2019. Esse programa organizado pela DTE Energy visa a formação de acordos com empresas privadas para a ampliação da energia limpa e sustentável.
Dessa forma, as companhias podem investir diretamente na compra de energia elétrica livre de carbono. Ao todo, mais de 600 marcas já investiram e fazem parte da MIGreenPower, programa que cresce a cada ano.
Assim, através do MIGreenPower, existe a geração de mais de 62 mil MWh de energia sustentável, sendo que uma das principais delas é a energia solar. Por fim, a DTE Energy continua como a maior produtora de energia limpa de Michigan.
Até mesmo a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, parabenizou a Ford e a DTE Energy. Segundo ela, sem a construção do programa e dos investidores, não seria possível idealizar um mundo melhor e mais seguro para as futuras gerações.
Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!