Energia solar: estreia do maior projeto da Jordânia

Durante uma cerimônia, com a presença de importantes políticos, Bisher Khasawneh enfatizou a importância das relações internacionais. Sendo o Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos antigos parceiros.

Também elogiou as interferências do governo dos Emirados Árabes Unidos, que sediará a COP 28. O país tem cada vez mais se comprometido com acordos internacionais de causas climáticas. Por isso, se inseriu no projeto da estação de energia solar na Jordânia.

Os políticos destes países também deram os parabéns aos envolvidos no projeto e destacaram que esse é o primeiro de muitos. Com grande potencial produtivo, a Jordânia aproveitará a energia solar para atender demandas em diferentes áreas.

O governo dos Emirados Árabes também já sinalizou que essa abertura com a Jordânia é um sinal de futuros acordos. Um dos pontos destacados por todos presentes são as metas de redução de emissão líquida de gás carbônico. Assim, a energia solar tem crescido, principalmente dentro dos governos que consomem muito combustível fóssil.

Além da estação de energia solar, outro projeto de um parque eólico foi construído recentemente. Somadas as capacidades produtivas destes 2 projetos, espera-se que quase 30% das demandas do país sejam atendidas.

Por fim, os governantes destacaram a grandiosidade da estação de energia solar. Espera-se que ela produza 560 GWh de energia anualmente. Isso seria o suficiente para abastecer quase 160 mil casas.

O outro projeto do parque eólico foi um dos primeiros no país, sendo concluído em 2015. A capacidade produtiva dele é de 117 MW. Agora, o país quer avançar para somar 2 GW de produção anual com diferentes projetos solares.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!