Índia continuará crescendo

Energia renovável

Na Índia, a pressão é cada vez maior para atingir as metas de sustentabilidade. Por isso, o governo insiste na adoção de carros elétricos, produção de hidrogênio verde, fortalecimento da indústria solar e armazenamento de energia renovável.

Assim, espera-se que, até 2030, o país alcance a meta de capacidade de 500 GW de produção energética sustentável. Para isso acontecer, o país precisa adicionar pelo menos 25 GW de capacidade por ano.

Atualmente, a Índia tem cerca de 173 GW de capacidade de energia limpa baseada em combustível não fóssil, distribuída aproximadamente da seguinte maneira:

– 62 GW de energia solar – 42 GW de energia eólica – 10 GW de energia de biomassa – 5 GW de pequenas hidrelétricas – 47 GW de grandes hidrelétricas – 7 GW de energia nuclear

Novos investimentos em 2023

O ministro de energia da Índia, R. K. Singh, afirmou que os investimentos no setor de energia renovável devem alcançar 25 bilhões de dólares em 2023. Para isso, 80 GW de capacidade já estão em construção, atingindo 253 no próximo ano. Isso alcançaria metade da meta com ainda 7 anos para cumprí-la. Então, para incluir 25 GW de capacidade anual, será necessário cerca de 15 bilhões de dólares em investimentos por ano.

Com a superação dessas expectativas, pode ser que a Índia atinja a meta antes mesmo do previsto. Além do investimento em projetos de energia sustentável, o governo está auxiliando na ampliação da indústria solar.

Dessa forma, os governantes esperam atingir uma autossuficiência de componentes e conseguir exportar o excedente. Esse também seria um avanço para um dos países que têm um grande potencial tecnológico e capital intelectual.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!