A maioria dos usuários do Instagram utiliza o Instagram normal, ou seja, por meio de uma conta pessoal. Essa é uma opção mais simples, que oferece apenas as funções mais básicas da rede social.
Migrar de uma conta pessoal para uma conta Business é um processo bem simples, realizado pelas configurações do próprio aplicativo. Para te ajudar com isso, criamos um passo a passo de como abrir uma conta profissional.
Quais os recursos
1
Um dos principais diferenciais do Instagram Business é o acesso à aba Insights, que reúne informações sobre alcance de publicações, gráficos com evoluções do número de seguidores e interações, e quais os dias e horários com melhor desempenho de postagens.
– Alcance;
– Impressões;
– Atividades dos seguidores;
– Visualizações de vídeos;
– Cliques do link na bio;
– Posts salvos;
– Respostas de stories;
– Dados demográficos.
Principais métricas
São indicativos importantes para compreensão sobre o que funciona ou não para manter seu público interessado e engajado nas suas publicações.
Público
2
– Seguidores;– Localização;– Faixa etária;– Gênero;– Dia/hora de acesso.
Principais informações
O acesso a essas informações é um grande diferencial para desenvolver sua estratégia de marketing de conteúdo, pois assim pode tomar decisões mais assertivas e inteligentes, de modo a atingir seu público de maneira eficaz.
Outra vantagem da conta profissional é o acesso ao Creator Studio, uma ferramenta de gerenciamento feita pelos desenvolvedores do Facebook que facilita a publicação e o agendamento de conteúdos, a interação com seguidores e a possibilidade de monetizar páginas mais qualificadas.
Instagram Ads
4
Os anúncios e as publicações patrocinadas também são possibilidades interessantes oferecidas nas contas profissionais, e podem ser realizadas em integração com o Facebook. Pelo Instagram Ads, você pode promover publicações a partir da segmentação do público, e posteriormente conferir os relatórios sobre o desempenho.
Instagram Shopping
5
Essa função facilita a visualização de preços e outros detalhes, atraindo clientes para sua loja virtual e aumentando as chances de conversão. Assim, é como ter uma vitrine interativa digital, criada diretamente no perfil do Instagram.
Viu só como vale a pena migrar do Instagram pessoal para o Business? Essa é uma excelente e estratégica forma de conectar seus negócios às pessoas que possam se interessar pelo que você tem a oferecer.
Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!