Destaques da feira Intersolar South America no Brasil

Um mercado solar em crescimento

A 10ª edição da feira Intersolar South America do Brasil foi concluída recentemente reafirmando a posição do Brasil como um dos maiores destaques mundiais do mercado solar.

Com 530 expositores e 50.000 visitantes durante três dias, o evento marcou um progresso substancial em relação à edição de 2022, que recebeu 400 expositores e 44.000 participantes.

Apesar de uma ligeira contração no mercado solar brasileiro em 2023, alcançar 11 GW adicionais de capacidade solar mantém a posição do Brasil como um dos principais mercados fotovoltaicos do mundo.

Até agosto de 2023, foram instalados 8 GW adicionais de capacidade solar, compreendendo 5,2 GW de geração distribuída e 2,8 GW de geração centralizada.

Atualmente, a energia solar representa 15% da matriz elétrica nacional do Brasil, com 23,2 GW de geração fotovoltaica distribuída e 10,4 GW de capacidade em escala de serviço público

A Intersolar South America anunciou novos planos dedicados à mobilidade elétrica na edição de 2024. Esta expansão reflete uma tendência mais ampla de diversificação na indústria de energia solar.

Várias empresas estão flexibilizando suas ofertas introduzindo estruturas de montagem, rastreadores e kits solares. O evento enfatizou o potencial do Brasil se tornar um polo fabril para a cadeia produtiva solar.

E-book Grátis!

Guia para integradores de energia solar sobre boas práticas de gestão de custos dentro de seus negócios.