O momento seguinte ao envio da proposta de um projeto fotovoltaico é um dos mais delicados
No entanto, ao chegar a essa etapa do pipeline de vendas, nem sempre o cliente dá um retorno conforme foi combinado entre vocês.
E então, surge a dúvida se o cliente de fato viu a proposta, e qual seria o melhor momento para cobrar uma posição.
Com o follow-up
O follow-up é a prática de acompanhar um contato que já foi feito antes para obter uma resposta.
Para garantir uma boa estratégia de vendas, é preciso pensar em como manter um contato contínuo com potenciais clientes, de modo a fortalecer essa relação.
Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!
Após o envio da proposta, o follow-up é ainda mais imprescindível, pois serve para saber se o seu cliente está alinhado com as condições oferecidas, para que não haja divergências no fechamento.
Dê algum tempo para que o cliente possa visualizar sua proposta e estudá-la. Afinal, investir em um sistema fotovoltaico nem sempre é uma decisão fácil.
Pela confirmação de leitura
Saber se o cliente leu o seu e-mail é muito útil, principalmente após o envio de uma proposta comercial.
A maioria das ferramentas que incluem o recibo de leitura nos e-mails funcionam com o Gmail, como as extensões Streak e MailTrack.