Como o CRM pode auxiliar o integrador solar

Recorte

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Para que serve o CRM?

É um conceito que engloba uma série de processos, tendo o cliente como foco principal, visando melhorar a qualidade do relacionamento e, assim, gerar mais vendas.

O CRM é, portanto, uma estratégia que permite ter uma visão integral do cliente em todas as suas interações com a empresa.

Com esse tipo de recurso, é possível obter diferentes níveis de acesso aos dados do cliente.

Como a ferramenta pode ajudar o integrador?

Ao contar com um sistema de CRM, você terá todas as informações para saber exatamente quando e como realizar uma aproximação.

Coleta estratégica de dados

Você conseguirá visualizar com mais facilidade a etapa do funil de vendas que seus leads estão, e quais conteúdos e campanhas sobre energia solar podem ser mais adequados para atraí-lo.

Acompanhamento de leads

Você terá condição de fazer um planejamento mais assertivo e escolher quais canais garantem maior conversão de leads e merecem maior investimento.

Maior planejamento

Por exemplo, em maneiras de melhorar e aprofundar a relação com o cliente, ou buscando formas de atrair e conquistar leads mais rapidamente.

Melhores estratégias

Isso ajuda a evitar o trabalho manual repetitivo, e ainda diminui a incidência de equívocos.

Automatização dos processos

Assim, mantém todos os colaboradores por dentro dos negócios da empresa e evita abordagens repetitivas.

Notificações sobre mudanças de status

Alguns dos principais recursos que podem ser integrados aos sistemas de CRM são as ferramentas do Google, WhatsApp, Facebook, Instagram, Trello, Mailchimp.

Integração com outros sistemas

Assim, você terá uma visão completa dos dados coletados e poderá identificar quando as melhores oportunidades são criadas, o tempo para fechamento do negócio e outras informações relevantes.

Produção de relatórios

Como pudemos ver ao longo desse artigo, uma ferramenta de CRM pode oferecer inúmeros benefícios para a atuação do integrador solar.