Gerenciar as redes sociais é um investimento fundamental para as estratégias de comunicação de qualquer empresa.
Segundo pesquisa realizada pela Global Web Index, os usuários passam 33% do seu tempo na internet navegando pelas mídias sociais, o que dá uma boa ideia do impacto desses canais, e porque eles precisam ser explorados para divulgação.
Faça um planejamento de estratégias digitais
Antes de qualquer coisa, é fundamental desenvolver um planejamento acerca das estratégias que serão implementadas para a divulgação online da sua empresa. Para isso, é preciso ter em mente o objetivo principal que você deseja alcançar com o marketing digital.
Depois que seu objetivo estiver definido, é hora de descobrir como usar as redes sociais para alcançá-lo. Alguns dos pontos principais do seu planejamento são a linha editorial, o posicionamento, a linguagem e os tipos de publicação que mais têm a ver com seu negócio.
Crie um cronograma de conteúdo
Você deve incluir nele as publicações que serão realizadas, com a frequência e os horários de postagem dos seus conteúdos também definidos. Todas essas informações precisam ser registradas para garantir consistência nas suas publicações.
É uma ferramenta importante, sobretudo para ajudar a organizar e agendar os posts, caso necessário, evitando possíveis adversidades e esquecimentos. Para conferir mais dicas sobre como criar seu cronograma de conteúdo, leia este artigo especial sobre o assunto.
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Ao entregar conteúdo relevante, você assegura seu compromisso com a sustentabilidade e o consumo consciente, se destaca em relação à concorrência, atrai as pessoas interessadas em saber mais sobre esses assuntos, divulga as vantagens da energia solar e ainda se posiciona como uma referência no setor fotovoltaico. Nada mal, hein?
Aposte em interação e networking
Crie enquetes nos stories, pergunte a opinião dos seguidores e abuse da imaginação. Recursos que estimulam a interação são muito interessantes e servem também como ferramentas para pesquisas de mercado, para que você conheça melhor quem te segue nas redes sociais e criar conteúdo relevante para essas pessoas.
Monitore e analise os resultados
Essa etapa diz respeito ao acompanhamento dos números de visualizações, compartilhamentos, curtidas, comentários e outros dados que mostram como anda o engajamento do público que segue sua empresa nas redes sociais.
A partir desses dados, é possível fazer um melhor gerenciamento das redes, ver o que estão falando sobre a sua empresa, antecipar possíveis crises e problemas para resolvê-los mais facilmente e garantir a satisfação de quem te segue.
Fazer um bom planejamento de marketing e implementar as ações aqui sugeridas são o caminho para obter bons resultados com o gerenciamento das redes sociais da sua empresa de energia solar.
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