propostas de energia solar

Como gerenciar as

A capacidade de desenvolver propostas assertivas e de qualidade certamente vai ajudar a conquistar novos clientes com mais facilidade, garantindo melhores resultados no seu negócio. Confira a seguir como gerenciar as propostas de energia solar.

Como montar a análise swot do meu negócio?

Comece falando sobre a sua empresa e sobre os trabalhos que você já realizou no setor de energia solar, quem são seus clientes e qual diferencial você oferece em relação à concorrência. Dessa forma, poderão contratar o serviço tendo a certeza de que estão contratando uma empresa capaz de atender suas expectativas.

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Outro detalhe importante que faz a diferença na apresentação da sua proposta de energia solar é acrescentar informações como o nome do cliente, a potência do sistema, data e validade da proposta.

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Na parte técnica da sua proposta, você deve explicar exatamente ao seu cliente o que está incluso no orçamento, para que ele tenha condições de fazer comparações objetivas em relação aos valores oferecidos pela concorrência.

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O momento de tratar dos valores é um dos mais esperados pelos clientes, por isso é fundamental que sua proposta contenha dados objetivos e bem explicados em relação aos aspectos econômicos.

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As pessoas estão cada vez mais dedicadas a investir em formas de consumo consideradas menos agressivas. Sendo assim, não se esqueça de explorar esse quesito na hora de formular suas propostas de energia solar!

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É interessante oferecer ao menos duas formas de pagamento, para que o cliente tenha condições de escolher qual a melhor opção. Lembre-se de acrescentar também as informações sobre o financiamento, taxa de juros, período de carência, prazo total para quitar as parcelas, valor de cada parcela, etc.

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Em uma negociação, é sempre importante priorizar a clareza das informações. Para oferecer uma proposta assertiva, é preciso que todos os cálculos, dimensionamentos, inclinações e quantidades sejam explicados ao cliente e executados com precisão.

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Prezar pelo bom relacionamento com potenciais clientes é imprescindível para impressioná-lo e fidelizá-lo ao seu negócio. Tendo isso como direcionamento, fica mais fácil conquistar a satisfação dos seus clientes e buscar as melhores formas de solucionar seus problemas.

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Para mais dicas sobre como ser um integrador solar de sucesso, continue acompanhando nosso blog!