cronograma de postagem

energia solar

Como fazer um

no Instagram para empresas de

Um cronograma serve para estabelecer determinada coerência em relação ao conteúdo divulgado pela sua empresa, de modo que os posts dialoguem entre si. Por meio dele, você garante que as estratégias de marketing sejam seguidas para alcançar os objetivos estabelecidos.

Faça um levantamento dos conteúdos prioritários

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Todo segmento comercial possui ocasiões especiais que devem ser lembradas e comemoradas, e o mesmo vale para energia solar. Isso vale para datas comemorativas – como 29 de maio (Dia Mundial da Energia) – e também para eventos marcantes no setor, como o Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS), o Brasil Solar Power e a Intersolar South America, entre outros.

Separe os temas por editorias

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Separar os temas por editorias é importante para criar uma rotina de publicações com temas que sejam de interesse do seu público, e assim seus seguidores ficam habituados com as categorias exploradas.

Algumas ideias de editorias que podem ser exploradas são dicas de consumo consciente no dia a dia, relatos de clientes satisfeitos, bastidores do seu trabalho como integrador solar, vantagens de implementar energia solar em sua casa ou empresa, principais curiosidades sobre energia fotovoltaica, e assim por diante.

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Defina a frequência e o horário das postagens

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Alguns dos melhores dias para postar no Instagram são às terças e quartas-feiras, entre as 11h e 14h, que é quando a maioria dos usuários está no horário de almoço do trabalho e tem um tempinho para checar as redes.

Atente também à frequência dos posts, mas lembrando que não adianta postar todos os dias se o conteúdo não for relevante. Se preciso, priorize uma quantidade menor de posts, mas que tenham capacidade de causar impacto.

Planeje quais recursos serão utilizados

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Para mostrar as vantagens de investir em energia solar, um post em formato carrossel pode ser uma boa ideia

Já para mostrar o dia a dia da empresa ou os bastidores da instalação de um sistema fotovoltaico, vale usar os Stories.

Busque ideias e referências

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Para ficar por dentro dos assuntos mais comentados, o Google Trends é a ferramenta ideal. Com ele, é possível encontrar insights valiosos para criar conteúdo de acordo com o que mais interessa ao seu público-alvo.

Registre os resultados

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Acompanhe com frequência os indicadores fornecidos pelo Instagram Insights, que fornece dados a respeito dos resultados da sua conta. Lá, você consegue checar o número de curtidas, comentários, compartilhamentos, impressões e visualizações suas postagens tiveram, quantas pessoas salvaram, quantas contas foram alcançadas, e assim por diante.

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