Como atrair clientes nas redes sociais para comprar energia solar?

Atrair clientes nas redes sociais é considerado atualmente uma estratégia indispensável para qualquer tipo de empreendimento.

Segundo o estudo Digital Global 2022, o Brasil é o 2º país que mais passa tempo na internet e também o 3º que mais usa redes sociais.

Conheça os interesses do seu público

Você precisa definir qual cliente deseja atingir para apresentar soluções específicas para esse perfil.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

Saber com quem você está falando e quais são as dores e necessidades de potenciais clientes vai te ajudar a definir a linguagem a ser adotada

Ofereça conteúdo relevante

Como os usuários de redes sociais têm acesso a centenas de informações, é fundamental chamar a sua atenção.

Fale sobre a importância de investir em energia renovável, o impacto financeiro da energia solar, etc.

Interaja para manter um bom relacionamento

A cada pergunta, sugestão, opinião ou crítica, você tem uma oportunidade de fortalecer sua presença nas redes

Disponibilize imagens e vídeos dos seus serviços

Que tal mostrar o que ocorre nos bastidores da empresa, como registros feitos durante a instalação de um sistema solar fotovoltaico?

Invista em anúncios pagos

É uma oportunidade de segmentar seu público-alvo, definindo aspectos como região, renda, assuntos de interesse, e assim por diante.

Faça parceria com pessoas influentes

Essa pode ser uma forma criativa de facilitar o seu trabalho e divulgar tanto o seu trabalho como o da pessoa com quem estabeleceu essa parceria.

Agora que você já conhece algumas das melhores estratégias para atrair clientes nas redes sociais, que tal saber mais sobre outro tipo de parceria de peso que pode te ajudar a fechar mais vendas?