Espera-se que o Ato de Redução da Inflação (IRA) ajude o mercado de energia solar dos EUA a crescer 40% em comparação às projeções de linha de base até 2027.
Segundo a Wood Mackenzie, o setor de escala de serviços públicos liderará o avanço da indústria solar nos próximos cinco anos com 162 GW de nova capacidade.
“Esses dados fornecem uma antecipação de como o Ato de Redução da Inflação mudará a economia do setor energético dos Estados Unidos."
O que o relatório revela sobre o futuro da energia solar
Assim, as previsões mostram uma onda de investimentos em energia solar e manufatura, o que elevará a infraestrutura nas comunidades de todo o país”, disse Abigail Ross Hopper, CEO e presidente da SEIA.
As previsões de instalação solar para 2022 caíram para 15,7 GW, o menor total do mercado desde 2019, devido principalmente a uma investigação tarifária do Departamento de Comércio.
Os dados da Wood Mackenzie mostram que as novas leis e restrições poderiam limitar a implantação da energia solar até 2023 devido às dificuldades geradas.
Futuro promissor e sustentável nos EUA
A necessidade por energia solar no telhado das casas está em seu auge por conta das quedas de energia e aumento dos preços e taxas de eletricidade.
O segmento solar residencial estabeleceu um recorde pelo quinto trimestre consecutivo, com quase 180.000 lares americanos instalando energia solar no segundo trimestre.
O IRA gerará 7,3 GW adicionais de capacidade solar residencial nos próximos cinco anos