Existem cinco premissas muito importantes para o dimensionamento efetivo de um sistema fotovoltaico híbrido com sistema de armazenamento em baterias. Estas premissas são:
1. Potência total e simultaneidade das cargas prioritárias
Para isso, você deve realizar a identificação da potência máxima real das cargas e cálculo da simultaneidade.
2. Respeitar o limite de potência do inversor
É necessário respeitar o limite de potência do inversor para evitar sobrecargas. Para isso, você pode consultar ao datasheet do inversor híbrido para verificar a capacidade de saída de back-up.
3. Respeitar o limite de potência da bateria
Garantir que a potência da bateria seja adequada para o sistema. Para isso, você pode utilizar o datasheet da bateria Lynx Home U da GoodWe para determinar a potência nominal e a configuração em paralelo.
Você é integrador de energia solar e ainda não é parceiro da Solfácil? Clique então no botão abaixo e venha para o maior ecossistema de energia solar do país!
Realizar o mapeamento do tempo de autonomia e consumo das cargas prioritárias, realizando o cálculo da energia necessária para suprir as cargas durante a falta de energia.
Considerar a capacidade de armazenamento real da bateria e seu DoD. Para isso, basta consultar o datasheet da bateria Lynx Home U para determinar a energia utilizável e o DoD.
Assista nosso Webinar completo e gratuito através do nosso canal no YouTube e aprenda a dimensionar sistemas híbridos.