A empresa portuguesa de energia, EDP, revelou seus planos ambiciosos de investir substanciais 2,3 bilhões de reais (US$ 477,99 milhões) em usinas de energia solar em todo o Brasil até 2026.
O crescimento da energia solar no Brasil tem sido impulsionado principalmente pela geração distribuída. Somente neste ano, o país já ultrapassou a marca de 20 gigawatts em geração distribuída.
A EDP atualmente controla parques solares em nove estados com planos ambiciosos de estabelecer 50 novas usinas em todo o país este ano, triplicando efetivamente sua capacidade instalada existente para 260 MWp.
A empresa portuguesa ainda enfatiza o grande potencial do país tanto para a energia eólica quanto para a solar, consolidando-se como destaque para os investimentos estratégicos no mercado internacional.
O mercado de energia solar no Brasil tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos, posicionando o país como um jogador importante no cenário global de energia renovável.
Com luz solar e terras abundantes, o Brasil tornou-se um destino atraente para investimentos nesse setor. Além de contar com incentivos governamentais e políticas de apoio, acelerado sua adoção no país.
Como resultado, o Brasil superou marcos significativos em capacidade solar instalada, atraindo investidores nacionais e internacionais para participar do próspero mercado solar.
E-book Grátis!
Guia para integradores de energia solar sobre boas práticas de gestão de custos dentro de seus negócios.