Energia solar terá grande crescimento nos próximos meses
De acordo com pesquisa recente nos Estados Unidos, dois terços das novas formas de geração de energia em utilização no país são de fontes limpas e renováveis. Assim, cerca de 30% dela é de energia solar.
Com esse levantamento, é possível traçar um movimento que acontece entre empresas e pessoas. Portanto, é possível afirmar que cada vez mais há investimentos em fontes energéticas renováveis, como a energia solar, em detrimento das não sustentáveis.
Além disso, é uma demonstração de que a energia limpa e renovável tem tanta capacidade quanto as antigas de abastecer o mundo. Dessa forma, há uma quebra de paradigmas dentro do mercado de geração de eletricidade.
Por fim, para os Estados Unidos, o melhor impacto é a redução do consumo do gás natural, que tem decaimento no país. Essa era uma das fontes mais importantes nos solos norte-americanos e vem sofrendo substituição.
Confira as últimas novidades do universo de energia solar
Com os recentes números de crescimento de adição de geração energética sustentável, espera-se que em 20 anos a energia limpa seja 20 vezes maior que o consumo de gás natural.
Por fim, até junho de 2025 há uma grande possibilidade de os Estados Unidos terem uma adição de 192,507 MW de geração de energia solar. Contudo, algumas pessoas consideram esse dado muito esperançoso, sem levar em conta possíveis contratempos.
Tendências no Brasil
A fonte que se destaca cada vez mais nos solos brasileiros é a de energia eólica, principalmente no nordeste do país. Mesmo assim, de junho de 2021 até junho de 2022, houve um crescimento de 2300 MW de geração de energia solar no Brasil.
Dessa forma, é possível esperar que essa seja uma tecnologia cada vez mais frequente na realidade brasileira. Mesmo que seu crescimento seja lento, a chegada de novidades tecnológicas pode tornar o acesso a essa mudança de paradigma lentamente mais palpável.