cria projetos sustentados pela energia solar

Coca-Cola

Com 130 anos de história, a Coca-Cola está entre as marcas mais consumidas em todo o mundo. Como grandes poderes vêm acompanhados com grandes responsabilidades

Usinas fotovoltaicas no Nordeste do Brasil

Em outubro de 2021, a SolarBR Coca-Cola iniciou a operação de duas usinas fotovoltaicas, localizadas nas cidades de Barra do Corda, no Maranhão, e de Palmares, no estado de Pernambuco.

Foram implementados mais de 700 painéis solares de 370 W e 450 W nas duas usinas citadas, que possuem, no total, uma potência instalada de aproximadamente 361 kWp.

A energia gerada pelas usinas será utilizada para abastecer sete unidades distribuidoras da empresa, localizadas nas cidades de Barreiras (BA), Palmares (PE), Barra do Corda e Tutóia (MA), Cascavel, Iguatu e Maracanaú (CE).

A ideia é que esse propósito se estenda a toda a cadeia de produção e distribuição da companhia, que já tem investido em iniciativas do tipo nos últimos anos.

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!

Para viabilizar o projeto, uma espécie de clube de compras foi organizado para fazer a ponte entre os distribuidores autorizados e a empresa fornecedora de energia. Assim, possibilita a aquisição de um pacote de serviços com um valor de mercado mais atraente.

Além das usinas que entraram em operação em 2021, a companhia também está realizando a construção de mais cinco plantas fotovoltaicas, que ficarão localizadas nos estados da Bahia, Ceará e Maranhão. A previsão é que fiquem prontas ainda em 2022.

A expectativa da empresa é que as sete usinas, em conjunto, sejam capazes de gerar aos distribuidores autorizados da marca uma economia anual de aproximadamente R$ 250 mil nos gastos com energia elétrica.

Outros projetos sustentáveis da Coca-Cola no Brasil

Em 2021, a companhia alcançou um importante marco histórico, com 50% do seu consumo originado em fontes de energia renováveis. Boa parte da energia consumida pelas fábricas da empresa é gerada no parque eólico localizado no município de Sento Sé, no interior da Bahia.

O parque foi projetado em parceria com o Grupo Brennand Energia, que atualmente possui 11 parques eólicos em operação, totalizando 341 MW. Quatro novos parques estão em construção no momento, com previsão para agregar 152 MW.

Com 130 anos de história, a Coca-Cola está entre as marcas mais consumidas em todo o mundo. Como grandes poderes vêm acompanhados com grandes responsabilidades

Essa é uma tendência mundial, que tende a ganhar cada vez mais adeptos em indústrias, fábricas e empresas em geral.

Confira as últimas atualizações do universo de energia solar